top of page
Buscar

SEU CORPO TEM A MESMA FOME QUE SUA MENTE?

  • Foto do escritor: Dra Regina Lorenzi
    Dra Regina Lorenzi
  • 22 de nov. de 2020
  • 1 min de leitura

Atualizado: 23 de nov. de 2020

Existem duas razões que nos leva a procurar por alimento: a primeira está relacionada diretamente com a fome e necessidade de comer (fome física), a segunda trata-se de uma tentativa de preencher um vazio e a comida se transformou no jeito mais rápido de fazer isso (fome emocional). A maioria das pessoas tem vivenciado esta fome que está diretamente relacionada ao lado emocional, porém poucos conseguem identificar essa atitude e corrigi-la.

É muito comum comemorarmos uma conquista indo jantar com os amigos, por exemplo; assim como quando nos frustramos acabamos comendo em excesso para confortar e preencher aquele vazio. Ou seja, a maioria das atitudes, sejam elas positivas ou negativas geralmente envolve comida, isso comprova que comer vai muito além de simplesmente ingerir determinado alimento. Procure observar seus sentimentos no momento que vai realizar a refeição e reflita. A seguir irei listar algumas dicas para você praticar!

Sempre que estiver prestes a comer fora do horário das refeições, siga os seguintes passos:

  • Faça uma pausa e respire fundo;

  • Pergunte a si mesmo se essa fome está sendo estimulada por algum sentimento, distração ou por se sentir entediado;

  • Após identificar esse gatilho, verifique se de fato há necessidade de comer. Talvez se distrair com algo ou até mesmo beber um copo de água possa ajudar. É muito comum confundirmos sede com fome.

Preste mais atenção aos sinais que nosso corpo dá, aprenda a identificar suas necessidades, dessa forma será muito mais fácil lidar com as emoções e não as descontar na comida. Respeite seu corpo. Você só conquista aquilo que sua mente acredita que você merece!

 
 
 

Bình luận


bottom of page